INVESTIMENTO

R$100,00

Descrição do Curso

5.2 Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

5.3 As disposições contidas nesta NR aplicam-se, no que couber, aos trabalhadores avulsos e às entidades que lhes tomem serviços, observadas as disposições estabelecidas em Normas Regulamentadoras de setores econômicos específicos.

5.5 As empresas instaladas em centro comercial ou industrial estabelecerão, através de membros de CIPA ou designados, mecanismos de integração com objetivo de promover o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente e instalações de uso coletivo, podendo contar com a participação da administração do mesmo.

5.1 – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

  • Aos membros da comissão interna de prevenção de acidentes – CIPA;
  • Aos membros do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho;
  • Profissionais de Recursos Humanos; Bombeiros Civis.
  • Mentalidade segura;
  • Normas Regulamentadoras e noções sobre legislação trabalhista;
  • Funções do Cipeiro e organização da CIPA;
  • Noções sobre acidentes e doenças ocupacionais;
  • Estudo do ambiente e das condições de trabalho;
  • Mapeamento de riscos;
  • Metodologia de investigação e análise de acidentes;
  • Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS.
  • Graduação técnica em Segurança do Trabalho pelo SENAC;
  • Socorrista com especialização em RCP e DEA pelo EFR;
  • Graduado em Administração pela UMESP;
  • MBA em Gestão de Pessoas pela USCS;
  • MBA em Direito do trabalho pela USCS;
  • 12 anos de atuação na área de H.S.E em empresas de diversos segmentos e portes;
  • Consultor em processos de definição e implantação de metodologia de gestão estratégica dos requisitos normativos relacionados à Segurança, Saúde, Medicina Ocupacional e Meio Ambiente;
  • Desenvolvedor do Treina Medseg, treinamentos em EAD.
Área do Aluno