Por Bruno Garzin
Olá,
Esse é mais um artigo sobre eSocial para te manter atualizado.
Dica de hoje:
- Procuração eletrônica, para que serve?
No nosso caso, serve exclusivamente para a sua empresa nos autorizar a enviarmos os dados de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) com segurança.
E como faz?
É muito simples e fácil, basta seguir esses 4 passos:
1. Acesse o e-CAC, no site da Receita Federal (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login). Nesse momento será solicitado a autenticação por meio de um Certificado Digital válido (e-CNPJ);
2. Acesse a opção “Senhas e Procurações” e clique em “Cadastro, Procurações e Cancelamentos” e, em seguida acesse “Cadastrar Procuração”;
3. Registrar a ABC MedSeg como outorgado (empresa a quem a permissão será concedida), definir o período de validade da autorização e selecionar as atividades que poderemos exercer em nome na sua empresa, no caso, “eSocial – Grupo SST”;
4. Para finalizar, clique em “Cadastrar Procuração” novamente e assinar com o Certificado Digital para encerrar a solicitação.
Feito esse processo, a Procuração Eletrônica já estará disponível para ser consultada no próprio e-CAC nas opções “Consulta por Outorgante” ou “Consulta por Procurador”.
Dessa forma a ABC MedSeg estará liberada e autorizada a assinar os eventos de SST representando a sua empresa.
O que achou?
Fácil né?
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