Procuração eletrônica, para que serve?

Por Bruno Garzin

 

Olá,

Esse é mais um artigo sobre eSocial para te manter atualizado.

Dica de hoje:

  • Procuração eletrônica, para que serve?

No nosso caso, serve exclusivamente para a sua empresa nos autorizar a enviarmos os dados de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) com segurança.

E como faz?

É muito simples e fácil, basta seguir esses 4 passos:

1. Acesse o e-CAC, no site da Receita Federal (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login). Nesse momento será solicitado a autenticação por meio de um Certificado Digital válido (e-CNPJ);

2. Acesse a opção “Senhas e Procurações” e clique em “Cadastro, Procurações e Cancelamentos” e, em seguida acesse “Cadastrar Procuração”;

3. Registrar a ABC MedSeg como outorgado (empresa a quem a permissão será concedida), definir o período de validade da autorização e selecionar as atividades que poderemos exercer em nome na sua empresa, no caso, “eSocial – Grupo SST”;

4. Para finalizar, clique em “Cadastrar Procuração” novamente e assinar com o Certificado Digital para encerrar a solicitação.

Feito esse processo, a Procuração Eletrônica já estará disponível para ser consultada no próprio e-CAC nas opções “Consulta por Outorgante” ou “Consulta por Procurador”.

Dessa forma a ABC MedSeg estará liberada e autorizada a assinar os eventos de SST representando a sua empresa.

O que achou?

Fácil né?

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